DESTINOS
Sesimbra

Vila Portuguesa do Distrito de Setúbal



A partir desta simpática Vila da Costa Azul, podemos avançar à descoberta de uma paisagem sublime que inclui o Parque Natural da Arrábida, o Cabo Espichel ou a envolvente Lagoa de Albufeira.
Habitada desde o período do calcolítico em 3000 a.C, foi no reinado de D. Dinis que se criou e designou a piscatória aldeia da Póvoa de Ribeira de Sesimbra. A ilustrar a rica história que esta Vila tem para contar, destacam-se o Castelo de Sesimbra, a Fortaleza de Santiago, a Estação Arqueológica de Lapa do Fumo ou a Igreja de Nossa Senhora do Cabo. 

Sesimbra está também estratégicamente rodeada de Praias fantásticas, algumas das quais, segredos bem guardados que temos para lhe revelar. 

 

Serra da Arrábida

Situada a norte das margens do estuário do Rio Sado, a Serra da Arrábida tem o seu ponto mais elevado a 501 metros de altitude e com uma Flora rica em espécies mediterrânicas, que pode descobrir e ver de perto connosco. Este Parque Natural, fundado em 1976, tem um microclima muito semelhante às regiões Adriáticas, povoado por uma área de 10800 hectares. 

O Convento de Nossa Senhora da Arrábida - retiro Franciscano - é outra atracção na parte sul da Serra sobranceira ao Mar. 


 

Gastronomia

 

Aromas da Terra e os Sabores do Mar



Sesimbra tem uma relação intensa com o mar e enriquecer a nossa Gastronomia com o sabor do peixe, moluscos mariscos sempre frescos.

A Caldeirada à Sesimbra, Açorda de Marisco, Arroz de Polvo, Bifes de Espadarte ou Peixe Grelhado no Carvão estão na preferência dos Visitantes. A Doçaria evidencia-se nas Broas de Alfarim, Fogaça, Farinha Torrada e os Zimbros. Mistérios bem guardados que atravessaram gerações com Paixão.

 

Complemento final e não menos importante; o Pão Caseiro, o Queijo da Azoia, e a Maçã Camoesa.